27 de abril de 2024 14:11

Tarifa zero: cidade lança um dos maiores programa de gratuidade no transporte público rural beneficiando mais de 3,5 mil moradores

Inicia hoje (1º) um programa audacioso da Prefeitura Municipal de Belo Vale (MG). O transporte gratutio para as comunidades vai promover a acessibilidade, integração e fomento a economia, impactando diretamente em mais de 3,5 mil habitantes com mais conforto, segurança e bem estar.

O transporte coletivo rural será abastecido com 6 rotas interligando todas as regiões a sede da cidade. O novo sistema de mobilidade será totalmente gratuito, idêntico ao programa da “tarifa zero”, implantando em diversas cidades como Mariana, Ouro Branco, dentre outras em Minas.

Para o Prefeito de Belo Vale, Nequinha (MDB), o programa tem a missão de fomento a economia, como também facilitar o intercâmbio. “Este projeto une o social e a economia. Ele vai facilitar a vida de mais de 3,5 mil moradores da zona rural, com acesso fácil e seguro a sede da nossa cidade, promovendo a integração, o acesso a bens de serviços de forma rápida e impactando signifivamente na promoção da nossa economia. È um programa de alcance social relevante que impulsionará nosso comércio”, avaliou.

Programa estruturante

Paralelamente à implantação do transporte coletivo rural, a Prefeitura de Belo Vale está desenvolvendo o maior programa de asfaltamento das estradas rurais. Está prevista a pavimentação de 80 Km, o maior programa em curso do interior mineiro, levando segurança, progresso, qualidade de vida e mais conforto aos moradores. Diversos trechos de vias já estão concluídos dentro do programa.

Recentemente, a Prefeitura iniciou a pavimentação entre Lages a João Alves. “Em breve, teremos uma nova realidade para nosso município. As obras seguem seu conograma. Ss serviços seguem em bom ritmo e, muito em breve, os reflexos serão perceptíveis na qualidade de vida da população. É muito gratificante ver as máquinas em operação e o novo asfalto sendo instalado em diversas regiões. Além do escoamento de nossas produção rural, os asfaltamentos vai melhorar de transporte de nossos produtores. Além disso, é acesso seguro para os municípes que buscam atendimento especializado na área da saúde, na educação, no comércio na sede de nossa cidade. Em breve, Belo Vale estará em um novo patamar”, concluiu Nequinha.

O programa prevê a instalação de redes pluviais, construção de pontes, pintura, sinalização e outras intervenções de engenharia para facilitar o acesso e o intercâmbio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade