30 de abril de 2024 12:32

Clima quente: disputa pela prefeitura de Capela Nova (MG) já tem candidatos

Daqui há um ano, os pré candidatos a Prefeito e Vereador já terão se tornado candidatos e a campanha vai se preparar para ganhar as ruas. Em Capela Nova (MG), uma das cidades onde as disputas políticas são bem polarizadas, em 2024 tende a ser diferente com a formação de uma terceira via buscando disputar e não apenas participar das eleições.
Como foi reeleito Prefeito em 2020, o atual Prefeito Adelmo Moreira não poderá disputar a reeleição. Para sua sucessão o nome mais comentado é do Vereador Juvenal Gabriel, o mais votado da cidade nas duas últimas eleições. Para seu companheiro de chapa, o nome especulado é do médico veterinário Tiago Barbosa, que em 2020 concorreu como vice na chapa do Dr. Manoel Barbosa (Neca), do MDB.

Embora esta chapa seja a mais comentada, outra dupla cogitada é do atual vice Prefeito, Otacílio Barbosa concorrendo a Prefeito, tendo como companheiro de chapa, o ex Vereador e atual Secretário de Saúde, Sandro Paiva (Fusquinha). Atualmente no União Brasil, os pré candidatos deste partido devem migrar para o PRD (criado a partir da fusão ente patriota e PTB), por dois motivos: a proximidade com o Deputado Federal Fred Costa, além da manutenção do número de legenda 25, que é uma tradição deste grupo político.
Segundo colocado nas eleições de 2020, por apenas 12 votos, Dr. Manoel deverá concorrer novamente ao cargo que ocupou por dois mandatos entre 1997 e 2004. Para seu companheiro de chapa, o nome cogitado é do Vereador Alcides Pereira (Cidinho), atualmente no União Brasil. Além do MDB, seu partido deve receber apoio da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PC do B) e talvez do Republicanos, que na última eleição optou por lançar uma chapa isolada somente para o Legislativo.
A novidade da próxima eleição, será a entrada do empresário Hélio Júnior (Juninho do Mercado), que concorrerá pelo PSD, sendo muito próximo do Deputado Estadual Delegado Christiano Xavier e do Deputado Federal Diego Andrade. O nome de seu companheiro de chapa vem sendo discutido internamente com seu grupo político.


Eleição para Vereador
Quanto a eleição para Vereador, que na próxima eleição cada chapa poderá contar com no máximo 10 nomes (respeitando o limite de 30% de gênero), cogita-se que quatro dos atuais legisladores não venham a disputar a reeleição em 2024.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade