22 de junho de 2024 16:50

Copa do Açucar: PEC vai às semifinais em jogo emocionante

O Nacional Esporte Clube (NEC) precisava vencer e venceu o jogo de volta de 2 a 1, devolvendo a derrota por 1 a 0, domingo passado em seu campo. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis e o Piranga Esporte Clube (PEC) ganhou de 5 a 4.
O centenário PEC avançou para as semifinais da Copa do Açúcar de Futebol Amador ao vencer seu maior rival na região.

A primeira etapa ficou em 0 a . E veio o segundo tempo de pura emoção. A boa equipe do Nacional que saiu na frente aos 8 minutos com o centroavante Igor e aos 19m Serginho fez 2 a 0. Quando a torcidade já comemorava a passagem a semifinal, a aos 41m, o atacante Walker, que havia entrado logo após ao primeiro gol do NEC, marcou para o PEC levando a decisão para as penalidades.

Após o jogo os jogadores foram comemorar a vitória junto à torcida. Para João Vicente (conhecido como João de Nilo e ex. atleta do PEC), a passagem do PEC para as semifinais no clássico histórico, a equipe centenária chega confiante para enfrentar o 1º de maio no mata-mata. “De toda maneira, o PEC está entre os quatro melhores da competição (foram 32 equipes participantes) e tem a oportunidade de disputar vaga na grande final. A participação do PEC e NEC nessas competições regionais reacende a rivalidade no bom sentido, entre eles, transformando o futebol em Piranga uma ferramenta de inclusão social, principalmente para as garotadas das categorias de base” e finaliza dizendo:” Quem ganha com isso é a sociedade piranguense que vê no futebol a possibilidade de mais lazer para as famílias e até mesmo a profissionalização de seus jovens atletas”.

Agora, o PEC terá que se preparar e se esforçar ainda mais para conquistar a tão desejada vaga na final e, quem sabe, ser campeão da Copa do Açúcar de Futebol Amador. O primeiro jogo de ida será neste domingo, dias dos pais (12/08) na Arena do PEC, às 15h, no mata-mata com o 1º Maio de Ponte Nova

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade