4 de maio de 2024 06:51

Festival Tudo é Jazz chega a Congonhas com uma programação cultural gratuita para a população

Nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo) de agosto, na Romaria, um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, pela segunda vez, estará presente em Congonhas.

Exposição, shows e cortejos marcam a segunda edição do Festival Tudo é Jazz na cidade. Nos dias 19 e 20, a cidade vai ser palco de uma intensa programação cultural gratuita com shows, cortejos e encontros musicais.

Já do dia 18 de agosto a 4 de setembro, o público poderá visitar a exposição intitulada com o trocadilho “Nina Soares e Elza Simone” na sala da Romaria.

Nesta 21ª edição, o evento cultural artístico vai homenagear as cantoras Nina Simone e Elza Soares. Nina Soares foi uma pianista, cantora e compositora norte-americana. Além de uma das grandes vozes femininas do jazz, esteve comprometida com o ativismo pelos direitos civis dos negros do seu país. No Brasil, Elza Soares é considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira. Já recebeu o título de “A Melhor Cantora do Universo” dado pela emissora BBC de Londres.

A direção geral e curadoria do Festival é de Rud Carvalho e a direção artística fica por conta do estilista Ronaldo Fraga. É ele quem assina a identidade visual do festival e as cenografias da exposição e dos palcos de todas as cidades.

O Som Clube/Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. É apresentado pela Gerdau, tem patrocínio da Cemig e conta ainda com apoio da Prefeitura de Congonhas. A realização é da New View e Som Clube e produção da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.

Participe deste grande evento. Confira a programação completa.

Por Lílian Gonçalves com colaboração da Assessoria de Imprensa do Tudo é Jazz
Artes: Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade