21 de julho de 2024 17:41

Buraco abre em ponte que liga BR 040 a Estrada Real e assusta moradores; prefeitura diz que não risco de desmoronamento

A noite de sábado (12/8) foi marcada por um grande susto para os moradores dos bairros Barreira, São Benedito, Satélite e Lima Dias, em Conselheiro Lafaiete (MG). Surgiu um buraco na ponte que liga esses bairros, sobre o Rio Bananeiras, na Rua Santo Antônio de Pádua, provocando a interdição parcial do trânsito.

A Defesa Civil do município compareceu ao local na manhã deste domingo (13/8) e concluiu que não há perigo de desmoronamento e nem que era necessário a interdição da ponte.

“Foi uma abertura no pavimento”, diz a conclusão do relatório, que foi encaminhado para a Secretaria de Obras de Conselheiro Lafaiete. Este não foi o primeiro incidente no mesmo local este ano. Em março último, numa vistoria, a Secretaria de Obras constatou que a estrutura não apresentava risco de ruptura e que existia a necessidade de melhoria para esta ponte e taludes no entorno. Este não foi o primeiro incidente no mesmo local este ano. Em março último, numa vistoria, a Secretaria de Obras constatou que a estrutura não apresentava risco de ruptura e que existia a necessidade de melhoria para esta ponte e taludes no entorno.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade