28 de abril de 2024 07:21

Uma das maiores lojas de construção do Brasil fecha dezenas de unidades e emite comunicado oficial

Adeus: Loja de construção do Brasil fecha dezenas de unidades

Uma das maiores lojas de construção do Brasil decidiu fechar dezenas de unidades espalhadas pelo país, final do mês de maio deste mês de 2023, e emitiu um comunicado oficial.

Os últimos anos, principalmente por conta da crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, estão sendo surpreendentes para grande parte das empresas, que estão vendo as dívidas acumularem e precisam tomar drásticas medidas para se sustentarem.

Considerada uma das maiores lojas de construção do Brasil, a TaQi anunciou, no dia 17 de maio, através de um comunicado do vice-presidente Carlito Kirschner, que iriam fechar 17 unidades que ficavam localizadas no Rio Grande do Sul.

A TaQi é uma das principais lojas de construção do Rio Grande do Sul (Reprodução: Internet)

“Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando”, confessou o vice-presidente.

Com o fechamento dessas 17 unidades, haverá uma redução de 19% das unidades abertas da TaQi, passando de 90 para apenas 73, espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul, ficando com apenas 3 lojas na capital gaúcha.

Na época em que Carlito Kirschner anunciou o fechamento das unidades, a rede de construção contava com mais de 7 mil funcionários, e por conta disso aproveitou também paga agradecer a todos pelos trabalhos exercidos.

“Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte do time das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede”, afirmou ele.

O vice-presidente da empresa anunciou o fechamento de 17 unidades (Reprodução: Internet)

Quando a TaQi foi fundada?

A TaQi, a maior loja de construção do Rio Grande do Sul, foi fundada no ano de 1959, com sua sede na cidade de Dois Irmãos.

FONTE OTV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade