27 de abril de 2024 19:36

Tiradentes promove o primeiro Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes; confira os vencedores

Os finalistas se classificaram para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais de 2023

São João del-Rei (11/8/2023) – O município de Tiradentes foi palco do primeiro Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes. Com dez queijos participantes, o evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (10/8). Os cinco primeiros colocados se classificaram para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais.

O vencedor foi o Queijo Bicas da Serra, do produtor José Orlando, do município de Carrancas. “A ajuda da Emater foi primordial. Sem a Emater eu não estaria fazendo queijo. Ficamos sempre muito felizes de ver o trabalho dando resultado e tendo continuidade. Isso nos motiva e nos faz querer continuar”, relata.

O corpo de jurados foi composto por representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Emater-MG.

O concurso regional foi organizado pela Emater–MG, com apoio da Prefeitura de Tiradentes e Senac. Todos os participantes recebem assistência técnica da Emater-MG para regularizar a produção e conseguir a certificação de Queijo Minas Artesanal emitida pelo IMA.

Vencedores da disputa

1º lugar: José Orlando Ferreira Junior – Queijo Bicas da Serra (Carrancas)

2º lugar: Adriana Prado Bicalho – Queijo Q-Verte (Entre Rios de Minas)

3º lugar: Eurico Tarôco – Queijo Tarôco (São João Del-Rei)

4º lugar: Lúcia Maria Resende – Queijo Sabores do Sítio (Tiradentes)

5º lugar: Marconde Moreira de Moura – Queijo Fazfor (Prados)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade