27 de abril de 2024 12:59

URGENTE: INSS anuncia atendimento extra AMANHÃ (15)! Saiba onde

Tipos de benefícios e serviços mais esperados são: aposentadoria, salário-maternidade, além de orientações e informações

Uma ação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio da Gerência-Executiva em Porto Velho (RO), com a Jirau Energia vai levar atendimento extra a 200 pessoas na região, além de ambientação para novos servidores.

Assim sendo, trinta profissionais vão atuar na análise, orientação e informações, emissão de senha, avaliação social e realização de palestras pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP).

A saber, todas as ações ocorrem com a supervisão de pelo menos um técnico do seguro social mais experiente.

Atendimento extra do INSS

O objetivo é atender a todos que comparecerem ao Centro de Ciência e Tecnologia do Distrito de Nova Mutum, incluindo os moradores das redondezas da região predominantemente rural, como Jaci Paraná, União Bandeirantes, Mutum Paraná, Vila da Penha, Rio Pardo e Abunã.

Cabe mencionar que o Centro de Tecnologia da Usina Jirau está localizado na Rodovia BR-364, KM 824 s/nº, Distrito de Nova Mutum, Porto Velho (RO).

Ainda mais, os atendimentos do INSS vão ocorrer no dia 15 de agosto, a partir das 9h.

Prioridade para quem tiver agendamento

O gerente executivo do INSS em Rondônia, Saulo Macedo, explica que as pessoas que não tiverem o seu direito reconhecido na ação terão a documentação recolhida e uma análise posterior será realizada na gerência de Porto Velho.

“A prioridade da análise, no local, é para aqueles que buscarem o agendamento prévio junto ao observatório Jirau Energia”, comenta o gerente.

Diante desse cenário, dos 200 atendimentos, a expectativa é de que de 30 a 50 sejam referentes a reconhecimento de direitos.

Em resumo, os tipos de benefícios e serviços mais esperados são: aposentadoria, salário-maternidade, além de orientações e informações.

Evento do INSS: Anote na agenda

Por fim, cabe mencionar que o evento conta ainda com a parceria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no estado de Rondônia (OAB/RO), da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps/RO) e do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO).

Serviço

  • Data: 15 de agosto de 2023 – terça-feira
  • Horário: 9h
  • Local: Centro de Tecnologia da Usina Jirau
  • Endereço: Rodovia BR-364, KM 824 s/nº Distrito de Nova Mutum, Porto Velho/RO

Com informações do Instituto Nacional do Seguro Social

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade