27 de abril de 2024 23:19

Após revitalização e melhorias Ginásio Poliesportivo volta a receber diversos eventos

O Ginásio Poliesportivo, reaberto ao público em junho deste ano, após passar por revitalização total de suas instalações internas e na praça no entorno, voltou a ser utilizado pela população, passando a receber eventos esportivos, culturais, artísticos e religiosos.

Nesta semana, na quarta e quinta-feira, o espaço recebe o Projeto Creare direcionado a crianças de 4 a 12 anos e suas famílias em momentos de imersão à cultura, aprendizado e diversão. Estão sendo oferecidas oficinas criativas de literatura, artes plásticas, teatro, música e saúde.

Na oportunidade também acompanhou o campeonato interclasse do Instituto Federal – IFMG de Conselheiro Lafaiete que acontece nestes dias na quadra do Ginásio Poliesportivo com grande presença de público.

O prefeito Mário Marcus esteve no local na tarde desta quarta-feira, 16/08, acompanhando as atividades dos alunos das Escolas Municipais Marechal Deodoro da Fonseca, Vereador Alfredo Laporte I e II, e Olavo Mendes Brandão. Na parte da manhã participou também a Escola Estadual Lopes Franco. O prefeito disse que é uma grande satisfação da administração municipal apoiar projetos como este e oferecer um espaço como o Ginásio Poliesportivo que é um equipamento de extrema importância para a população. “É um ambiente adequado à prática de esportes e atividades físicas e também um espaço para lazer, arte e cultura no município como vemos neste projeto. Muitos outros eventos já estão programados para serem realizados neste importante espaço que passou novamente a ser do povo de Conselheiro Lafaiete”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, dentro do programa de modernização da iluminação pública, ampliou a luminosidade no entorno do Ginásio Poliesportivo com a instalação de mais 9 postes, outros 4 ainda serão colocados nas proximidades.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade