27 de abril de 2024 14:03

Empresa vai fechar as portas e dá prazo para clientes retirarem seu dinheiro

A BitRecife, uma proeminente empresa corretora de criptomoedas estabelecida na capital de Pernambuco, anunciou o término de suas operações após quase meia década de atuação no mercado de ativos digitais.

A plataforma, que se destacava pelo grande volume de negociações, não conseguiu superar as adversidades recentes. Isso inclui os desafios operacionais e um significativo decréscimo no ritmo das transações.

Assim, segundo a explicação oficial divulgada em seu blog, a BitRecife não conseguiu mais sustentar seus objetivos financeiros e operacionais. No entanto, a companhia assegura que todos os usuários com saldos pendentes receberão seus créditos integrais.

Como os usuários podem receber seus créditos da empresa?

Para garantir o resgate dos valores devidos, os usuários devem acessar a plataforma e solicitar a transferência do saldo disponível até o final de agosto de 2023.

Contudo, vale ressaltar que, a despeito do encerramento de suas operações, a BitRecife busca manter o compromisso com a transparência e justiça em seus processos, honrando os créditos de seus usuários.

Qual era a oferta de serviços da BitRecife?

Imagem: eamesBot/Shutterstock.com

Fundada em 2018, a BitRecife foi criada com a ambição de se tornar a mais completa e avançada plataforma de negociação de ativos digitais do Brasil.

Atendendo a essa missão, a empresa propunha uma gama ampla de serviços, incluindo a compra e venda de bitcoins e outros criptoativos. Além do AMI Trade e também um programa de afiliados bastante interessante, que beneficiava os usuários por meio de comissões ao indicar novos clientes.

Como foi o desempenho da BitRecife durante a alta no mercado de criptoativos?

Curiosamente, o encerramento das operações da BitRecife ocorre durante uma fase de alta no mercado de criptoativos. Desse modo, dados recentes apontam uma crescente onda de investimentos em criptoativos no Brasil, com mais de 3,2 milhões de CPFs reportando operações. Isso representa um aumento de 66% em comparação a maio de 2023.

Embora a companhia tenha empreendido esforços para adequar-se ao contexto, a alta não foi suficiente para garantir a sustentação da empresa.

Imagem: Celia Ong / Shutterstock.com

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade