27 de abril de 2024 19:15

Casal é resgatado ferido pelos bombeiros após carro cair em leito de rio

Na madrugada deste domingo (20) militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram acionados para atender um acidente automobilístico na Estrada entre os municípios de Desterro do Melo e Senhora dos Remédios (MG), na localidade conhecida como Cascalhais. Conforme informações de populares o casal que estava no veículo marca Volkswagen, modelo Polo Sedan, cor prata, perdeu o controle e caiu de uma altura de seis metros, parando sobre pedras que ficam no leito do rio que passa sobre a ponte do Valmir.
No local, as Guarnição de Bombeiros Militar depararam com o veículo com as duas rodas dianteiras sobre as pedras no leito do rio e as duas rodas traseiras em parte nas pedras e no curso do rio.
Após a estabilização do veículo utilizando técnicas de salvamento veicular os militares realizaram a abertura da porta do lado do motorista e com a técnica de 90º graus retiraram a vítima do sexo feminino que estava no banco do motorista, L.S.C, 37 anos, apresentando fortes dores na região do quadril e na clavícula lado esquerdo.

Foi necessária a imobilização da vítima na maca Sked e utilização de cordas para confeccionar um sistema de redução de força para realizar o içamento da vítima utilizando a técnica de escada em trilho. A segunda vítima do sexo masculino C.J.O, 41 anos, estava fora do veículo com quadro clinico de suspeita de fratura no membro superior direito.
As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento do Hospital Regional em Barbacena pela Guarnição BM da UR 0327. Encontrava-se no local a Guarnição da Policia Militar 33379 composta pelo Terceiro-Sargento PM Flávio e o Cabo PM Canaan que ficaram responsáveis pelo registro policial e demais providencias.
Conforme o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar Celso “a grande dificuldade para retirada das vítimas além da altura a ser vencida foi o fato do veículo estar sobre pedras no interior do leito causando instabilidade e correndo o risco de movimentar e agravar o estado da vítima.”
Equipe do Bombeiros que atendeu a ocorrência: Tenente Lombello, Sargento Celso, Cabo Capilupi, Cabo Neander e Soldado Sávio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade