28 de abril de 2024 10:56

Bope encontra dinamite em uma residência

Na última quarta (23), um episódio surpreendente ocorreu em Itabirito, quando um senhor de aproximadamente 60 anos, proprietário de uma oficina de consertos de geladeira, descobriu a presença de material suspeito em sua residência, o qual ele acreditava ser dinamite. A ação foi desencadeada após o homem entrar em contato com a brigada municipal, que prontamente notificou a 52ª Companhia da Polícia Militar, unidade responsável pela região.

O sargento Celino disse, em entrevista ao programa Ronda 52, da rádio Real FM, que as suspeitas foram confirmadas pelos policiais militares locais, que após uma avaliação inicial, entraram em contato com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em Belo Horizonte. O BOPE, por sua vez, enviou um esquadrão anti-bombas para a localidade, que está situada no bairro Funcionários.

Antes da chegada do esquadrão especializado do BOPE, a polícia militar local conduziu medidas preventivas, evacuando a área e isolando o perímetro, garantindo a segurança dos moradores e transeuntes.

Os especialistas do BOPE removeram os fragmentos de dinamite, cuja presença gerou alarme, e os transportaram para uma localização controlada para que pudessem ser neutralizados de maneira segura e de acordo com os protocolos estabelecidos.

O idoso, proprietário da residência, alegou que acredita que esses materiais explosivos podem estar na casa há mais de 30 anos. Ele supõe que possam ter sido deixados por antigos moradores, possivelmente utilizados para construção de uma garagem no passado. Devido à passagem do tempo, não foi possível rastrear a origem ou finalidade desses materiais.

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade