×

6 refrigerantes que saíram de linha, mas que voltaram após apelo do público!

Por incrível que pareça, até a Coca-Cola entra nesta lista. Quer conferir quais são os outros refrigerantes? Veja aqui!

Refrigerante é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. Ele existe há séculos, e cada vez mais novos produtos são desenvolvidos. No entanto, muitas vezes, por falta de público consumidor, eles são retirados de circulação do mercado. Todavia, dependendo da comoção dos consumidores, esses refrigerantes retirados de linha podem voltar a ser produzidos pelas marcas. 

Levando isso em consideração, separamos 6 refrigerantes que saíram de linha, mas que retornaram após o clamor da clientela. Confira a seguir.

1. Coca-Cola

Essa informação pode parecer duvidosa, principalmente pelo sucesso que esse refrigerante faz até hoje. Contudo, a Coca-Cola desapareceu das prateleiras dos mercados em 1985 e acabou sendo substituída por um produto mais doce.

Com a substituição da coca, os clientes ficaram muito chateados e se indignaram com a decisão, o que fez com que a empresa voltasse com a fórmula original rapidamente.  

2. Jolt Cola

Esse refrigerante fazia sucesso por conter um alto teor de cafeína. Ele foi tirado de linha, mas, por conta do apelo da clientela, logo voltou. No entanto, a produção em seguida foi descontinuada.

3. Simba

Essa bebida era muito consumida nos anos 2000 devido ao sabor e se destacava por conta do custo-benefício em comparação aos refrigerantes da época. Por conta do sucesso, a marca chamou a atenção de grandes empresas, como a Coca-Cola, que acabou fazendo uma oferta para comprar a marca. 

Não demorou muito para que a Coca-Cola se tornasse dona da marca e durante anos ela foi desaparecendo das prateleiras. Entretanto, aparentemente, o refrigerante voltou a ser comercializado, mas é muito difícil encontrar o Simba nas mercearias.

4. Mirinda

A empresa PepsiCo era responsável por produzir o refrigerante Miranda. No Brasil, o sabor que mais fazia sucesso era o de laranja. Essa versão foi comercializada no Brasil entre os anos de 1996 e 1998. No entanto, aos poucos ele foi sendo retirado do mercado para dar lugar ao famoso Sukita, também produzido pela Pepsi.

5. Sierra mist

Outro refrigerante produzido pela PepsiCo. No entanto, este foi criado para competir com o Sprite. No entanto, a Pepsi alterou a fórmula do refrigerante, o que desagradou muitos fãs. 

6. Bubble Up

O Bubble Up é um refrigerante americano, que fez sucesso em muitos países, todavia a empresa que era responsável pela produção do Bubble Up faliu, o que fez com o que o produto saísse de circulação. Mas, em seguida, a IC Industries comprou a marca e continuou a produção do refrigerante, que permanece até atualmente.

FONTE CAPITALIST

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp