27 de abril de 2024 07:32

360 servidores de Belo Vale (MG) comemoram conquista histórica e resgate de seus direitos

Na semana passada, os servidores da Prefeitura de Belo Vale (MG) chegaram a conquista: o adicional de insalubridade e periculosidade para mais de 360 funcionários de diversos setores que estão expostos a riscos ocupacionais e que se enquadraram nos critérios legais realizados pelos laudos técnicos..
Por meio do processo licitatório 177/2022, a Prefeitura contratou com uma empresa especializada em engenharia de segurança e medicina do trabalho. com o objetivo de elaborar uma série de programas essenciais que visam assegurar um ambiente laboral seguro e saudável para cada servidor que compõe a nossa equipe.

Entre os programas essenciais estão:

✅ Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)
✅ Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)
✅ Laudo Técnico de Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT)
✅ Laudo de Insalubridade e Periculosidade

As diligências periciais tiveram início no dia 27/02/2023 e foram conduzidas por um engenheiro qualificado da empresa contratada e pela técnica de Segurança da Prefeitura. Cada Secretaria e Posto de Trabalho da prefeitura recebeu uma análise minuciosa, abrangendo variáveis críticas como ruído contínuo e risco biológico, poeira, BTX, vibração de corpo inteiro, vibração de mãos e braços, calor (stress térmico), fumos metálicos, entre outros fatores. Tudo isso, é claro, em estrita conformidade com as 38 normas regulamentadoras estabelecidas pela Portaria 3.214/78.
O propósito é proporcionar melhores e mais seguras condições de trabalho a cada um dos servidores da prefeitura. Com este passo importante, reafirmamos o compromisso em zelar pelo bem-estar daqueles que diariamente contribuem para o funcionamento da nossa cidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade