13 de abril de 2024 18:35

Google lança ferramenta de IA que substitui usuários em videochamadas

Denominado de Duet AI, ferramenta representa usuários em chamadas e pode realizar anotações e identificar pontos importantes

Anunciado em maio em sua conferência anual, o Google lançou oficialmente sua ferramenta de inteligência artificial que substitui usuários em videochamadas. Batizada de Duet IA, a tecnologia entra no lugar do usuário e pode gravar e realizar anotações da reunião, além de passar um resumo sobre o que foi falado.

A assistente de IA generativa funciona em conjunto com as plataformas do Google Workspace baseadas em nuvem, incluindo o Gmail, Docs, Sheets, Slides, Meet e, agora, o Google Chat. Entre as aplicações do Workspace, o Duet AI pode ajudar na criação de texto, fazer brainstorming de novas ideias, resumir texto, reunir informações de conversas de e-mail e criar imagens e gráficos para dispositivos.

A ferramenta surge para ser um assistente virtual individual capaz de reunir informações de todas as plataformas de trabalho em segundos. Nas chamadas, é possível programar chamadas e avisos, que serão entregues pela inteligência ao longo da discussão.

Google inclui funções específicas do Duet AI em todas as plataformas

Em seu anúncio, o Gmail e o Docs foram o foco de demonstração do Duet AI, mas o Google realizou uma postagem detalhada de todas as funções que o novo assistente virtual é capaz de realizar. Para as videochamadas, o Duet AI pode fazer anotações em tempo real, identificar itens de ação e capturar trechos de vídeo para serem reproduzidos em outro momento.

FONTE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade