3 de maio de 2024 02:35

Momentos de fé e devoção: jovem sobe de joelhos ladeira histórica do Bom Jesus para agradecer milagre e cura de tumor

Há três anos Gustavo Ferreira, morador do bairro Cinquentenário em Congonhas, se viu diante de um diagnóstico que atemorizaria qualquer pessoa: um tumor na cabeça. “Meu mundo desabou. Foi a pior notícia que recebi”, conta. O jovem pai de família, tinha na época apenas 26 anos de idade e conta que começou a sentir um mal-estar no trabalho, seguida de uma pequena alteração no movimento de umas das mãos. Depois disso, o jovem procurou ajuda médica e veio o temido diagnóstico.

Apoiado pela família, Gustavo fez todo os exames necessários e enfrentou a cirurgia para a retirada do tumor no lado direito da cabeça no dia 08 de setembro de 2020. Depois de alguns dias, a biópsia comprovou que, para alegria dele e dos familiares, o tumor era benigno.

Exatos três anos depois da retirada do tumor, Gustavo percorreu de joelhos o trajeto entre as capelas dos passos até o interior do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos para agradecer por sua vida e saúde, na tarde desta sexta-feira. “Da janela do meu quarto vejo o Santuário e agradeço a todo momento pela vida. Venho aqui sempre que eu posso. Ser grato pela vida é essencial”, relata.

Assim como a dele, várias são as demonstrações de agradecimentos e súplicas que milhares de peregrinos de diversas regiões do país fazem durante o Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos que é uma das maiores e mais antigas festas religiosas de Minas Gerais. E para aqueles que estão passando pela provação do câncer, Gustavo deixa um recado: “Não desanimem. A vida da gente é feita de altos e baixos, mas nós temos capacidade de se adaptar a tudo e com fé fazemos o que achamos ser impossível. Mas para Deus nada é impossível. Tendo fé, alcançamos nossos objetivos e nossa cura”. Reportagem/Foto: Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade