Determinados assuntos podem ser traumatizantes para pessoas que são sensíveis a imagens fortes e perturbadoras. Fique atento!
O maior site buscador do mundo guarda surpresas e curiosidades que pouca gente conhece. Algumas delas, inclusive, podem gerar desconfortos, medos e te levar para um lado bem sombrio da internet.
Apesar de o Google ser utilizado, basicamente, para encontrar soluções e respostas para perguntas variadas, é preciso ter certo cuidado com o que se procura no site. O resultados de determinadas buscas podem causar incômodo, a depender do perfil da pessoa.
Nas linhas abaixo, vamos mostrar seis tópicos que devem ser evitados no Google, especialmente por usuários que têm estômago fraco ou sente medo com facilidade. Eles valem, principalmente, para quem adora pesquisar por meio do “Google Imagens“.
Estamos falando de assuntos que geram resultados inesperados, com imagens fortes e traumatizantes. Se você é uma pessoa sensível nesse sentido, é melhor passar longe desses resultados. Saiba quais.
6 buscas para você evitar no Google
1 – Calcanhar de maracujá
Esse tópico é um verdadeiro clássico da internet. Ele se refere à miíase cavitária, que é uma infestação na pele causada pela larva da mosca-varejeira. As imagens são horrendas.
2 – Centopeia humana
Quem viu o filme, certamente, sabe do que estamos falando. Já para quem não assistiu, é melhor deixar de lado e evitar essa busca na internet. Procure algo mais leve para ver.
3 – Irritação cutânea
Uma simples pesquisa sobre esse termo pode trazer imagens extremas como resposta. O conselho aqui é que se evite essa busca, pois ao invés de trazer soluções, ela pode complicar ainda mais a sensação de medo e desespero.
4 – Goiter
Essa expressão se refere a um aumento fora do normal da glândula em forma de borboleta, que fica abaixo do pomo-de-adão. Trata-se de uma curiosidade que deve ser ignorada, caso você não queira lidar com imagens perturbadoras.
5 – Leucoplasia
Essa palavra está relacionada com manchas brancas que aparecem na língua das pessoas. Pode até parecer algo banal e simples, mas as imagens não são nada agradáveis. É melhor evitar.
6 – Homem-árvore
Esse é um clássico da internet brasileira. A expressão se refere à epidermodisplasia verruciforme, também chamada de doença de Lewandowsky-Lutz, que consiste na aparição de verrugas na pele humana, de maneira descontrolada. O visual não é nada agradável, já que as verrugas parecem com raízes de árvore. Aflitivo, não?
FONTE CAPITALIST