26 de abril de 2024 18:42

Governo cobra devolução do auxílio emergencial; mas site não funciona!

Na semana passada, o governo federal encaminhou notificações aos beneficiários do Auxílio Emergencial, que precisam devolver o benefício para a União. De acordo com o ministério da cidadania, cerca de 627 mil pessoas, precisam restituir o valor recebido de forma indevida. Entretanto, há um porém: o site de devolução não funciona! Confira os detalhes abaixo.

Governo cobra devolução do auxílio emergencial; mas site não funciona!

Em suma, para devolver o auxílio emergencial, a pessoa precisa acessar um site, e realizar a devolução. Entretanto, o mesmo se encontra fora do ar desde a última quinta-feira (07). Ao acessar o portal, o cidadão encontra a seguinte mensagem:

“Sistema em manutenção – Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas o sistema está em manutenção. Previsão de retorno no dia 09/10/2021”.

Entretanto, até a manhã desta terça-feira, 12 de outubro, o site ainda não voltou a operar. E uma nova data também não foi disponibilizada. Apesar da confirmação da instabilidade apenas na última quinta-feira, os usuários já haviam relatado problemas de acesso, desde o início da semana.

Ademais, os avisos sobre a devolução do auxílio emergencial estão sendo feitos por meio de um SMS. Os números do remetente são 28041 ou 28042. Em suma, as mensagens tratam sobre a devolução voluntária dos recursos, pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do auxílio ou sobre relatos de fraudes.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade