Esse pequeno pedaço de plástico tem uma função precisa.
Você já reparou que existe um botão no cinto de segurança? Não o vermelho retangular que serve para soltá-lo, mas sim um pequeno botão redondo que parece quase inútil e decorativo. No entanto, esse pequeno pedaço de plástico tem uma função precisa.
História dos cintos de segurança
O pai dos cintos de segurança chama-se Nils Bohlin, um funcionário da SAAB que mais tarde ingressou na renomada montadora Volvo. Foi justamente a experiência na SAAB, atuante no setor aeronáutico, que deu ao Sr. Bohlin a ideia de equipar os carros com um cinto capaz de garantir a segurança do motorista e dos passageiros em caso de forte desaceleração do veículo.
No mesmo período, outros fabricantes de automóveis visaram mais suavizar os interiores e os elementos ao redor dos passageiros dos veículos, mas com resultados fracos em termos de segurança.
Para que serve o botão do cinto de segurança do seu carro?
- Então, para que serve aquele botão do cinto de segurança? Bem, ele é um sistema simples e engenhoso para evitar que a fivela de metal escorregue constantemente.
- Dessa forma, você pode recuperá-lo facilmente mesmo sem olhar, sentindo a posição pelo toque.
- Também é necessário segurar o cinto de segurança no lugar depois de prendê-lo.
Por que é importante usar esse equipamento de segurança?
- Às vezes, esquecemos que tais objetos são resultados do trabalho de engenheiros e designers. Então, nada é deixado ao acaso, tudo tem o seu propósito. E a partir de hoje, você conhece mais um.
- Isso é apenas uma pequena curiosidade, mas o mais importante é lembrar de usar o cinto de segurança e fazer com que quem embarca com você também o use.
- Eles podem parecer desconfortáveis e irritantes, mas é apenas uma questão de hábito, um hábito que pode salvar sua vida.
Conclusão
O botão do cinto de segurança é um pequeno detalhe que pode fazer uma grande diferença em caso de acidente. Então, da próxima vez que você entrar no carro, lembre-se de usar o cinto de segurança e de usar o botão para facilitar o seu uso.
FONTE INFORME BRASIL