27 de abril de 2024 19:30

Oficina de Teatro de Bonecos chega à rede estadual de Conselheiro Lafaiete

Alunos das escolas estaduais Narciso de Queirós e Lopes Franco exercitam a criatividade e desenvolvem habilidades manuais por meio da técnica teatral e da construção de bonecos.

Entre os meses de setembro e outubro, o projeto Oficina de Teatro de Bonecos 2, que em Minas Gerais já passou por Congonhas, Desterro de Entre Rios, Piracema e Itaúna, será realizado em Conselheiro Lafaiete. Os alunos das escolas estaduais Narciso de Queirós e Lopes Franco vão vivenciar um processo de experimentação e descoberta de habilidades manuais e cognitivas em atividades de jogos teatrais, pesquisas, desenhos, construção de bonecos, costura, adereços, interpretação textual e muita superação individual e coletiva.

Cerca de 100 alunos inscreveram-se para as oficinas, que contam com aulas no contraturno escolar e arte-educadores e oficineiros especializados. As atividades são 100% gratuitas e os participantes recebem uniformes, lanche e todo material pedagógico. As atividades contam com acessibilidade física e de conteúdo.

Ao final da oficina, um grande espetáculo, aberto à comunidade, será apresentado pelos estudantes. Essa experiência é uma oportunidade de conexão com as artes e a imaginação, que proporciona o desenvolvimento da sensibilidade e estimula a interação social e o aprendizado cultural.

A “Oficina de Teatro de Bonecos” é uma realização da Bushido Produções. O projeto conta com o patrocínio da J. Mendes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 202750).”

O Grupo J. Mendes tem como objetivo promover a qualidade de vida da população através do Incentivo Fiscal. É uma honra beneficiar a sociedade com o legado de patrocínios em projetos sociais, educacionais, profissionalizantes, assistenciais e esportivos, além de iniciativas voltadas à saúde e bem-estar”, afirma Marcelo Oliveira, Diretor de Pessoas da J. Mendes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade