27 de abril de 2024 19:53

Banco do Brasil vai financiar passagens e hospedagens em até 60 vezes

Ministro do Turismo diz que intenção é incentivar o turismo no país

O ministro do Turismo,  Celso Sabino, disse nesta quarta-feira (27) que o governo federal, em parceria com o Banco do Brasil (BB) vai financiar passagens aéreas e hospedagens para incentivar o turismo no país. A declaração foi dada na abertura da 50ª edição da ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio.

O programa, batizado de “Conheça o Brasil: Realiza”, deve ter ofertas de financiamento em até 60 parcelas mensais e taxas de juros a 1,79% ao mês.

Correntistas do Banco do Brasil terão até R$ 20 mil para financiar a compra de pacotes de turismo, com quitação da primeira parcela em 60 dias e débito automático das prestações.

Sabino também disse que o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo deve ser apresentado ao presidente Lula em breve.

Segundo Sabino, a Organização Mundial do Turismo (OMT), das Nações Unidas (ONU), terá uma representação no Brasil, que ficará no Rio de Janeiro.

“A ONU passará a ter um escritório do seu braço de turismo para tratar sobre a política de turismo da Organização das Nações Unidas na América do Sul e no Caribe, e este escritório terá sede no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando com o prefeito Eduardo Paes e com o governador do estado para que esse escritório possa ser inaugurado no dia 15 de dezembro”, disse.

No início da semana, Sabino já havia anunciado o programa “Conheça o Brasil: Voando”, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, para promover stopover, focado no turista estrangeiro, em dezembro.

O stopover é uma escala é uma paragem feita por um veículo de transporte durante um trajeto de longo curso, na prática, nada mais é do que estender seu tempo de conexão em um voo, retirando suas malas e fazendo pernoite(s).

Ele também mencionou a intenção de realizar uma campanha de divulgação, que terá em ao menos 10% da frota das companhias aéreas plotagens (adesivos) com os atrativos brasileiros e mensagens de incentivo aos turistas, para fomentar destinos nacionais.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass.

FONTE ECONOMIA. IG

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