12 de junho de 2024 11:57

PSD escolhe diretoria e lideranças reforçam que projeto político sairá vitorioso em 2024

As articulações para as eleições de 2024 já iniciaram em Conselheiro Lafaiete (MG). Em um evento político concorrido, na noite de sexta-feira (29), o PSD de Conselheiro Lafaiete (MG) empossou os membros da sua Executiva Municipal. O encontro contou com a participação do deputado Estadual Delegado Christiano Xavier, dos pré -candidatos a Prefeito em 2024, Júlio Almeida Barros, Neuza Mapa, Pastor Christian, Vereador Fernando Bandeira e presidentes de vários Partidos como, PSB , PTB, Avante, PL, União Brasil, Rede Sustentabilidade, PSDB, além da ex deputada estadual, Elaine Matosinhos.

“Estamos com um projeto vitorioso para Lafaiete”, assinalou o Deputado Christiano Xavier cujas raízes estão fincadas em solo lafaietense. Em sua visita à cidade, ele destacou sua ligação e colocou seu gabinete a disposição das lideranças locais. A acadêmica, Luiza de Almeida Costa Ferreira, titular da Cadeira nº33, da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL), hoje aos 102 anos de vida, é avô do deputado. “Minha ligação com a cidade é mais que centenária e o bom filho à casa torna”, salientou Christiano que foi reeleito prefeito de Santa Luzia com a maior votação da história da cidade e em seguida conquistou uma vaga na Assembleia de Minas com uma votação histórica de mais de 80 mil votos. “Estamos aqui para colocar nosso mandato a serviço do povo lafaietense. Iniciamos uma história com a cidade que já vem de meus antepassados e agora vamos resgatar esta identidade e servir ao povo lafaietense”, comentou.

O Presidente da Comissão Provisória, o ex-vereador Carlos Magno, abriu a reunião com um boas vindas e destacou o projeto político do PSD para Lafaiete. “Temos uma plataforma de projetos e ideias para alavancar o crescimento de Lafaiete”, assinalou.

O pré-candidato a Prefeito de Lafaiete, o empresário Aloísio Rezende ressaltou o momento de união de forças em favor da cidade e enalteceu o amadurecimento político dos grupos. O vereador Fernando Bandeira (União Brasil) se fez presente ao evento e reforçou a capacidade de diálogo para superar as divergências para fortalecer Lafaiete no seu protagonismo político e ampliação da representação tanto em Minas como em Brasília. “Uma cidade como Lafaiete, a 20º em Minas em população, não pode ficar sem um representante nas esferas de poder. Isso é um retrocesso”, pontuou Carlos Magno.

A eleição

Os titulares da nova comissão executiva são; Carlos Magno (Presidente), Aloísio Rezende  (vice), Bruno Fonseca Franco (secretário-geral), Fernando Almeida Vasconcelos (tesoureiro) e José Ricardo Sírio (2º tesoureiro), Vogal Nilson Sérgio de Rezende Canuto, Aline Gama(Coordenadora PSD Mulher) e Matheus dos Santos Rodrigues (Coordenador PSD Jovem).

Ao final da reunião, as lideranças conversaram com o Deputado Delegado Christiano Xavier, onde trataram de diversos assuntos importantes para Conselheiro Lafaiete, entre eles: trabalhar o fortalecimento na cidade, onde o Deputado colocou-se à disposição para construção de um projeto que sem dúvida sairá vitorioso em 2024.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade