25 de julho de 2024 06:53

Prefeitura, em pareceria com CET, forma mais uma turma em curso profissionalizante

Os cursos profissionalizantes têm uma grande importância para o mercado de trabalho, uma vez que preparam, com eficiência, profissionais para atuarem em áreas específicas. A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica (CET), capacitou mais uma turma. Desta vez, os alunos do curso de auxiliar mecânico de moto receberam o certificado de conclusão do curso.

Para o secretário de educação, Rodrigo Mendes, “os cursos profissionalizantes desempenham um papel significativo em nossa sociedade e economia”.

O Governo investe na Educação

A Prefeitura de Congonhas disponibiliza gratuitamente cursos profissionalizantes como: auxiliar mecânico de moto, montador de andaime e soldagem com eletrodo revestido.

A cidade também conta com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que já está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas, que será oferecido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com o Sistema UAB.  Acesse: https://forms.gle/GA3QfaYbmfn4VGoQ6.

E se você for estudante do do 6° ao 9° ano – Fundamental II, o Espaço Maker, na Praça da Rodoviária, está com inscrições abertas para cursos gratuitos como:

Oficina reciclando ideias – a partir de materiais reutilizáveis criarão jogos, brinquedos, objetos de decoração. Nessa oficina os alunos também utilizarão a cortadora a laser.
Oficina de almofadas customizadas – trabalhando figuras geométricas, imagens, utilizando a máquina de costura, na qual o(a) aluno(a) aprenderá a manuseá-la.
Oficina Corte a laser, envolvendo desde softwares de criação até produção final como bijuterias e jogos pedagógicos.
Oficina 3D, envolvendo desde softwares de criação até produção final.
Oficina introdução a robótica.

Acesse: https://docs.google.com/forms/d/14A8274j1PqNh549_owB11H0mQA9PTI0RiJsgjeWr1RY/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade