30 de abril de 2024 18:04

Bebê de 2 anos morre após ataque de pitbulls

Um bebê de menos de dois anos morreu nesta quarta-feira (4) após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a chamada no bairro Parque do Cedro. Ao chegarem ao local, se depararam com a criança e a tia, de 25 anos, feridas. O estado de saúde da mulher não foi informado.

Os militares imediatamente tentaram conter os animais, mas sem sucesso. Eles então realizaram disparos contra os dois cachorros. Um acabou morrendo no local e o outro ficou ferido, de acordo com informações preliminares da PM. Até o momento de publicação desta matéria, a ocorrência estava em andamento.

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, em Contagem, também na região metropolitana.

O dono dos dois cães da raça pitbull que atacaram e mataram uma bebê de menos de 2 anos em Betim, na Grande BH, foi preso pela Polícia Civil (PC).

De acordo com a PC, ele foi detido em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas pode ocorrer negligência, imperícia ou imprudência. O homem foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital e em seguida encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial segue em andamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade