O fato ocorreu em um sítio as margens da rodovia MGC 383, na zona rural de São João del-Rei (MG). Uma mulher disse que após conhecer um homem foi morar com ele no sítio, após algum tempo o homem começou a agredi-la e ameaça-la.
A mulher disse que era impedida de sair de casa e conseguiu fugir, chegar a BR e pedir ajuda, conseguindo chegar à casa de um familiar.
O autor recusou devolver os pertences dela e até documentos, na chegada da PM, a mulher estava apenas com uma capa de chuva, pois as roupas estariam com o autor.
Uma equipe PM, de posse de informações, se deslocou até a propriedade, para confirmar a situação. No local, constatou-se que o denunciado, identificado como sendo um homem, de 46 anos, guardava, em seu quarto, 01 espingarda, marca Rossi, calibre. 28, juntamente com 26 munições. Os policiais realizaram a apreensão da arma, e deram voz de prisão ao autor, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis. A vítima de violência doméstica, identificada como sendo uma mulher, de 35 anos, foi encaminhada à assistência médica.