28 de abril de 2024 07:50

Minas Gerais esconde praia apaixonante e surpreendente

Descubra a Praia Municipal Lucas Antônio de Resende: o coração de Lagoa da Prata! Do legado de Tenente Francisco Bernardes à lagoa que brilha como prata.

Lagoa da Prata é mais do que uma cidade – é um mosaico de memórias, cultura e beleza natural incomparável. Aninhada no coração de Minas Gerais, essa cidade é uma fusão entre as páginas vibrantes da história brasileira e o deslumbre da natureza que só Minas pode oferecer. E o melhor de tudo? Está esperando por você para descobrir cada pedacinho de sua magia.

A Praia Que Fala História: Praia Municipal Lucas Antônio de Resende

Não é todo dia que encontramos uma praia no interior, certo? A Praia Municipal Lucas Antônio de Resende é um tesouro especial. Seu tombamento, sob o Decreto n° 047/2007, atesta sua importância cultural, tornando-a uma das joias mais preciosas de Lagoa da Prata. Seus mais de 2 hectares são não apenas um refúgio para os amantes da natureza, mas também um portal para a rica tapeçaria da história da cidade.
Localizada na pitoresca R. Dr. Rômulo Amorim nª 5, ela é, para muitos, o coração pulsante da cidade. Os locais e visitantes carinhosamente a chamam também de Conjunto Paisagístico da Praia Municipal, um nome que reflete sua harmonia entre a paisagem natural e a influência humana.

Raízes Profundas: A Formação de Lagoa da Prata

A fundação de Lagoa da Prata está entrelaçada com o legado do Tenente Francisco Bernardes. Em meados de 1850, esse intrépido viajante se estabeleceu às margens do Rio São Francisco, criando raízes no local que viria a florescer como Lagoa da Prata.
Sua jornada, no entanto, foi levada adiante por seu sobrinho, o Coronel Carlos José Bernardes Sobrinho. Foi ele que, com visão e paixão, transferiu a sede da fazenda para perto de uma lagoa encantadora. O crescimento dessa região foi tão impressionante que, em poucos anos, o povoado de São Carlos do Pântano surgiu, dando passos firmes em direção ao futuro.
Mas, e o nome intrigante, “Lagoa da Prata”? Ah, essa é uma história que captura a imaginação. Originada de um modesto açude, a lagoa cresceu e ganhou notoriedade. E, ao refletir as águas claras e luminosas, levou missionários a exclamarem sobre sua beleza resplandecente, comparando-a a uma “lagoa de prata”.

Um Convite Irrecusável

Lagoa da Prata é uma promessa. Uma promessa de descobertas, aventuras e momentos inesquecíveis. Passeie por suas ruas, absorva a cultura, nade em suas águas claras e permita-se ser envolvido por sua rica tapeçaria de histórias e tradições.

Seja você um amante da natureza, um aficionado por história ou alguém em busca de um refúgio tranquilo, Lagoa da Prata está de braços abertos, esperando por você. E acredite, uma vez que você se rende ao seu encanto, é difícil não se apaixonar.

FONTE CURTA MAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade