28 de abril de 2024 02:00

Exposição cultural na Estação de Congonhas ressaltará a importância do congado

De 23 a 29 de Outubro, a Estação Ferroviária de Congonhas receberá a exposição “Reinado de Chico Calu – Repertórios Sagrados da Irmandade Os Carolinos”. A mostra conta com várias fotografias de Patrick Arley e ressalta a riqueza cultural da tradição do congado em Minas Gerais.

Além das imagens, a exposição contará com objetos considerados sagrados que vieram do terreiro e outros objetos criados especialmente para a ocasião. O evento contará, ainda, com uma oficina de fotografia com Patrick Arley, no domingo, dia 29 de outubro, às 10h, e um cortejo com a Irmandade Os Carolinos, às 14h.

Neste ano, a Festa de Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Benedito, em Congonhas, acontecerá no dia 22 de outubro com a chegada das Guardas de Congado às 8h, lavagem da Igreja do Rosário às 9h e procissão saindo às 16h da Matriz de Nossa Senhora da Conceição até o Rosário onde acontecerá uma missa festiva.

Exposição “Reinado de Chico Calu”. 23 à 29/10. De segunda a sexta de 9h às 19h. Sábado e domingo de 13h às 18h. Local: Estação Ferroviária (Avenida Gov. Valadares, S/N, Centro de Congonhas). Entrada Franca.

Por Reinaldo Silva/Foto:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade