27 de abril de 2024 11:40

Belo Vale: Prefeitura dá inicio à instação de playground nas escolas municipais

Preparem-se para uma nova era de diversão nas Escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Vale (MG)! A Prefeitura de Belo Vale por meio de Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer , está trazendo para as unidades escolares parquinhos completos.

Nossos parquinhos são muito mais do que simples brinquedos; eles são ferramentas que contribuem para a garantia de seis importantes direitos de aprendizagem estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): brincar, conviver, expressar, explorar, conhecer-se e participar.

Estes novos espaços são repletos de diversão, com escorregadores, labirintos e túneis, entre outros. Além disso, foram cuidadosamente projetados com altos padrões de qualidade e segurança, garantindo tranquilidade para todos os envolvidos.

Os playgrounds são muito mais do que meros locais de entretenimento. Eles são uma plataforma para o desenvolvimento das crianças, promovendo o convívio, a interação, o fortalecimento muscular e o aprimoramento das habilidades motoras.

Essas instalações escolares incentivam a atividade física e oferecem aos estudantes a oportunidade de pular, escalar, escorregar e brincar de forma livre e criativa. Os playgrounds são essenciais para um ambiente escolar saudável, e estamos investindo para garantir que todas as unidades escolares tenham acesso a esses valiosos recursos pedagógicos.

Com essas melhorias, os momentos de recreação dos alunos serão mais emocionantes e seguros do que nunca. Acreditamos que o aprendizado pode e deve ser divertido, e estamos comprometidos em proporcionar o melhor ambiente possível para nossos estudantes. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade