28 de abril de 2024 10:07

Neuropsicanalista Renato Lisboa é destaque no maior evento de Coaching da Europa

No último dia 14 de outubro, na cidade de Braga, em Portugal, foi palco de um dos maiores eventos de coaching da Europa, o Momentum 2023. Entre os destaques desse evento, uma performance notável do Neuropsicanalista Renato Lisboa merece destaque especial. A sua presença e palestras no Altice Fórum Braga impressionaram o público presente, consolidando a sua carreira profissional também na Europa.

Renato Lisboa, amplamente conhecido por suas contribuições no campo da neuropsicanálise, abordou a temática do “Socorrista Mental” durante suas apresentações. Essa temática tratou de uma abordagem inovadora que combina a neurociência e a psicanálise, oferecendo insights poderosos para o cuidado com a saúde mental e a superação de desafios emocionais.

No evento Momentum 2023, Lisboa explorou a importância de compreender a mente humana e como os processos cognitivos e emocionais desempenham um papel fundamental na forma como enfrentamos as adversidades da vida. Seu conceito de “Socorrista Mental” refere-se a uma abordagem que visa ajudar as pessoas a serem seus próprios primeiros socorristas quando se trata de sua saúde mental.

As palestras de Renato Lisboa cativaram o público com uma combinação de pesquisa sólida, casos reais e uma abordagem carismática. A sua mensagem ressoou com aqueles que estiveram presentes no Altice Fórum Braga, enfatizando a importância de empatia e compreender os nossos próprios processos mentais e emocionais.

Lisboa também destacou a relevância de técnicas de coaching e estratégias de autodesenvolvimento em conjunto com a compreensão da mente para alcançar a resiliência emocional e a autorregulação. Ele enfatizou que, ao se tornarem socorristas mentais, as pessoas podem enfrentar melhor o estresse, a ansiedade e outras adversidades comuns da vida moderna. O público do Altice Fórum Braga aplaudiu entusiasticamente as suas apresentações e demonstrou um grande interesse nas suas ideias revolucionárias. Sua participação no Momentum 2023 deixou uma ótima impressão tanto que Renato Lisboa foi convidado para participar novamente em 2024 e também recebeu vários convites para palestras na Europa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade