30 de abril de 2024 12:27

Obra de mais de R$ 3 milhões promete por fim as enchentes na área central de Lafaiete (MG)

Na manhã desta sexta-feira (20) o prefeito Mário Marcus reuniu-se com os representantes da Empresa Atrelar, Renato Alves Panhussatt e Vitor Panhussatt, com o Secretário Municipal de Obras, Cláudio Quirino e com o Gerente Regional da COPASA, Alexandre Roberto da Silva, para tratar do início das obras de ampliação da galeria coletora das águas pluviais oriundas da Avenida Telésforo Cândido de Rezende.
A obra, orçada em R$3.068.257,12 terá início a partir de terça-feira, 24/10, com os preparativos para o fechamento da rua Dr. Moreira.
Posteriormente, haverá intervenção na Rua Marechal Floriano, onde está situada a atual galeria, ligando a mesma, através destas vias, ao Rio Bananeiras. A previsão é que a obra fique pronta em seis meses.
Segundo o prefeito Mário Marcus, o objetivo é resolver o problema antigo das inundações e alagamentos causados pelas chuvas na Avenida Telésforo Cândido de Rezende, Praça Pimentel Duarte e adjacências. A primeira etapa da obra foi realizada há 20 anos, não tendo tido continuidade.
Numa próxima etapa será executado o trecho acima do local já construído, próximo à sede do INSS, no Centro, em direção ao terminal rodoviário, subindo a avenida.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade