21 de julho de 2024 15:57

Prefeitura de Congonhas realiza mais uma edição gratuita do “CastraMóvel”; inscrições já podem ser feitas no Departamento de Zoonoses

A Prefeitura de Congonhas, em parceria com o CODAP e por meio da emenda impositiva do vereador Vanderlei Ferreira, irá realizar mais uma edição da castração gratuita de cães e gatos nos dias 7,8 e 9 e 28,29 e 30 de novembro. Estão previstas 300 vagas para esterilização. A ação é um procedimento importante para controlar a população de animais domésticos e prevenir doenças.
Para inscrever seu animal de estimação, basta ir até o Departamento de Zoonoses da Prefeitura, localizado na Rua Manganês, Nº: 34, no bairro Praia, e preencher os dados cadastrais ou entrar em contato pelo telefone: 3732-1220. Na ocasião, representantes da Unidade de Vigilância em Zoonoses repassam aos tutores orientações detalhadas sobre os procedimentos necessários antes da cirurgia para que os animais passem pelo procedimento com segurança. O local da ação será avisado posteriormente.

RECADASTRAMENTO

O Departamento de Zoonoses solicita para as pessoas que já fizeram o cadastramento, mas ainda não foram chamadas, que façam o recadastramento presencialmente ou pelo telefone: 3732-1220.

CASTRAÇÃO

Em outubro a castração de cães e gatos, em Congonhas, aconteceu na Feira do Produtor Rural. Em dois dias, foram castrados 109 animais domésticos.

Por Letícia Tomaino / Fotos: Jean Carlo e Terezinha Cândida

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade