28 de abril de 2024 13:36

Assembleia de Minas aprova doação de terreno para a futura sede da Câmara de Itaverava

A menos de 10 dias, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a doação ao Município de Itaverava do imóvel com área de 2.000m² e respectivas benfeitorias, situado na Rua Pinto Paraíso, s/n, Centro – Itaverava/MG, e registrado sob o n° 23.086, a fls. 242 do Livro 3.0., no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Conselheiro Lafaiete.
Pela nova lei, o imóvel, onde funciona o Legislativo, destina-se à Câmara Municipal de Itaverava, para ser utilizado como sede. Caso o imóvel de que trata esta lei reverterá ao patrimônio do Estado se, findo o prazo de 5 anos contados da lavratura da escritura pública de doação, não lhe tiver sido dada a destinação prevista no parágrafo único do art. 1°.
A iniciativa da doação foi do Deputado Estadual Zé Guilherme (PP) e ainda depende da sanção do Governador Zema (Novo).
O Vereador Vinicius Resende comemorou a aprovação do projeto já que foi na sua presidência no ano de 2021/2022 que ele encaminhou o pleito ao deputado. “Em nome da Câmara quero aqui agradecer ao deputado Zé Guilherme que nos atendeu. Agora com o imóvel pertencente a Câmara vamos iniciar a construção de nossa tão sonhada sede bem ao estilo de nossa praça, tombada pelo IPHAN, mantendo as características da nossa arquitetura do século 18 e 19”, encerrou Vinicius, citando que após a sanção do governador e a lavratura da escritura pública iniciar o projeto arquitetônico para a nova sede.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade