Em meio a revolta, jovem morto pela PM em operação é sepultado em Lafaiete (MG); “foi uma covardia”, desabafou irmã de vítima

Foi sepultado ontem (26), no Cemitério Vale do Ipê, em Conselheiro Lafaiete (MG), o corpo do jovem Wesley Henrique Estevam (foto), de 28 anos, morador do Bairro Jardim do SolNa manhã desta quarta-feira (25) a Polícia Militar realizou uma operação com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão quando ele foi morto em um confronto com a PM. Segundo o comando da PM, a vítima tentou efetuar disparos contra os militares. Wesley foi imediatamente socorrido para o Hospital e Maternidade São José, onde deu entrada e veio a óbito durante o atendimento médico. No local foi apreendida grande quantidade de droga e a arma de fogo utilizada na ação contra os militares. A vítima tinha passagem pela polícia.

O outro lado

Nossa redação recebeu uma mensagem da irmã da vítima Yuli Kelly, de 20 anos, residente no Bairro Jardim do Sol em Lafaiete. “Tudo o que aconteceu foi pura covardia. Quero fazer um desabafo para todos que na quarta-feira, dia 25, por volta das 8:19 horas da manhã meu irmão tinha acabado de sair de casa e descido o morro. Já quando ele estava descendo e parou pra conversar com o colega dele do lado de dentro do portão os policiais chegaram por trás e atiraram no meu irmão. Isso foi uma covardia com meu irmão e ele não estava armado e ele também não fez nenhum disparo contra os militares. Nós temos as gravações de uma câmera e dá ouvir apenas um disparo de arma, apenas um, o necessário para matar meu irmão. Eu não me conformo com isso. A arma que foi apresentada não era do meu irmão. Nós sentimos tanto isso e não foi justo. Vamos fazer justiça sim. Meu irmão não é o primeiro a morrer na mão desses policiais sem sequer ter feito nada. Espero que a justiça seja feita e meu irmão partiu sem se despedir de todos nós. Eu sinto muito a covardia”, encerrou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular