27 de abril de 2024 07:25

Estudo revela: 10 paisagens mais bonitas de todo o mundo

As paisagens mais bonitas do mundo, sejam naturais ou construídas pelo homem, têm o poder de nos cativar e criar memórias inesquecíveis.

Quando se trata de escolher um destino de férias, a beleza de um lugar é frequentemente um fator decisivo. Graças a um estudo inspirado em avaliações de viajantes, temos a oportunidade de conhecer as 10 paisagens mais bonitas do mundo. O levantamento foi conduzido pela agência de turismo britânica Kuoni, cuja sede fica em Zurique, na Suíça.

A empresa se baseou nas opiniões de viajantes publicadas no TripAdvisor, onde uma comunidade global de exploradores que compartilham suas experiências. Após uma análise minuciosa de mais de 450.000 avaliações, a Kuoni identificou as atrações que receberam os comentários mais positivos dos usuários. O resultado, você confere abaixo.

10 paisagens mais bonitas do mundo

1. Central Park em Nova York, Estados Unidos

A Big Apple, Nova York, conquistou o primeiro lugar na lista. O Central Park é uma das atrações mais icônicas da cidade e um local que encanta visitantes de todo o mundo. Com seu lago navegável, flores de cerejeira, pista de patinação e castelo, o local oferece uma variedade de experiências que agradam a todos os gostos.

2. Fontana di Trevi em Roma, Itália

Em segundo lugar, encontramos a magnífica Fonte de Trevi, no coração de Roma. Este é um dos cartões postais mais icônicos da capital italiana e é amado por milhares de turistas de todo o mundo. Lançar uma moeda na fonte, de acordo com a tradição, é uma promessa de retorno à cidade eterna.

continua depois da publicidade

3. Fontes do Bellagio em Las Vegas, Estados Unidos

As Fontes do Bellagio em Las Vegas ocupam o terceiro lugar da lista. Este espetáculo aquático coreografado é uma atração imperdível na famosa Strip de Las Vegas.

4. Basílica da Sagrada Família em Barcelona, Espanha

A Basílica da Sagrada Família em Barcelona ocupa a quarta posição. Esta obra-prima arquitetônica de Antoni Gaudí é uma expressão única de beleza e espiritualidade. É uma visita obrigatória para aqueles que apreciam o estilo modernista catalã.

continua depois da publicidade

5. Catedral de Notre Dame em Paris, França

A icônica Catedral de Notre Dame em Paris é o quinto lugar da lista. Esta maravilha gótica é uma joia da arquitetura e um símbolo da capital francesa.

6. Ponte Carlos em Praga, República Tcheca

A Ponte Carlos, em Praga, é a sexta colocada. Esta ponte histórica, adornada com estátuas e com uma vista espetacular do rio Moldava, é uma parada essencial para quem visita a encantadora a capital da República Tcheca.

7. Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch na Cidade do Cabo, África do Sul

Na sétima posição, temos o Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch, situado na deslumbrante Cidade do Cabo, África do Sul. Este local é conhecido por sua biodiversidade e beleza natural que encanta visitantes do mundo todo.

continua depois da publicidade

8. Centro da Grande Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

O oitavo lugar é ocupado pelo Centro da Grande Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi. O monumento é uma maravilha arquitetônica que combina elementos tradicionais com uma visão moderna.

9. Stanley Park em Vancouver, Canadá

O Stanley Park em Vancouver, Canadá, ocupa a nona posição. Este parque urbano é um oásis de natureza no coração da cidade e oferece vistas espetaculares das montanhas e do oceano.

10. Chihuly Garden and Glass em Seattle, Estados Unidos

Finalizando a lista, em décimo lugar, encontramos o Chihuly Garden and Glass em Seattle. Este museu único exibe as impressionantes obras de vidro de Dale Chihuly, criando uma experiência visual inigualável.

FONTE CONCURSOS NO BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade