28 de abril de 2024 02:13

Líder de seita e coveiro são presos suspeitos de furtar ossos de túmulos 

Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de liderar uma seita religiosa investigada por furtar ossos e cadáveres de um cemitério do município de Vazante, na região Noroeste de Minas. Um funcionário do local, de 66, também foi preso por envolvimento no crime.

Apurações apontam que o líder reside em Patos de Minas e, desde dezembro do 2022, o grupo estaria violando sepulturas do cemitério com ajuda do funcionário, que era responsável por escolher o túmulo, desenterrar os corpos, subtrair os objetos e garantir o sigilo do crime, conforme relata o delegado André Luiz Ferreira dos Santos. As investigações começaram em setembro deste ano e a PC representou à Justiça pela prisão preventiva dos dois, além de três mandados de busca e apreensão domiciliar, cumpridas nesta quinta (26) nas duas cidades. Durante a ação foram recuperados objetos e ossos que teriam sido roubados do cemitério.

Os investigados foram encaminhados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na seita religiosa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade