28 de abril de 2024 00:58

Bebê de 6 meses é sequestrado a mando de traficante por dívida de drogas na Grande BH

A criança foi resgatada com as fraldas sujas e passando fome

A Polícia Civil vai investigar o sequestro e cárcere privado de um bebê de apenas seis meses no bairro Granja São João, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe, uma mulher de 23 anos, perdeu uma carga de drogas no valor de R$ 500.

A mãe da vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim para denunciar que o filho estaria na residência de uma moradora do bairro São João. Na oportunidade, ela contou que não poderia buscar a criança, devido a ameaças de morte que vinha recebendo.

Segundo ela, o chefe do tráfico na região ordenou que o bebê fosse raptado, para exigir o dinheiro devido por ela. A polícia também suspeita que eles queriam fazer uma emboscada para matá-la.

Na casa em que funcionava como o cativeiro do bebê, a PM prendeu duas mulheres, uma de 33 e outra de 40. Segundo a polícia, a criança foi encontrada escondida em um dos cômodos. Ele estava com fraldas sujas e passando fome.

O criminoso que ordenou a ação continua sendo procurado pela polícia.

Os policiais conduziram as suspeitas para a Delegacia de Plantão da cidade e, após serem ouvidas, as mulheres foram liberadas.

A mãe da criança, de 23 anos, que não será identificada, disse que se arrependeu de ter se envolvido com o tráfico e já havia deixado a vida do crime: “meu filho não tem nada a ver com isso. Eu queria dar o bom e o melhor para ele. Eu não conhecia essa vida, e ouvi os outros falando que dava dinheiro. Mas, na verdade, não dá. Dá só morte”.

A mãe e o bebê estão sob a proteção da assistência social da cidade.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade