19 de julho de 2024 21:25

Obras na MGC-383 em São Brás do Suaçuí estão a todo vapor

Uma obra muito aguardada por todos os moradores de São Brás do Suaçuí e região enfim está se concretizando. Teve início no mês de agosto de 2023 as obras na MGC-383, km 31,5, que corta o município de São Brás do Suaçuí e dá acesso a Entre Rios de Minas e outras cidades.

Ainda no início de 2022, devido as fortes chuvas que assolaram diversas regiões de Minas Gerais, o local foi interditado após uma queda de barreira e erosões na pista. Desde então, o prefeito Geraldino Pacheco de Oliveira Filho (Duguinho) tem se movido de todas as formas para solucionar este problema, que tem causado grande impacto na vida do suaiçuiense.

Inicialmente, não era possível que o município executasse nenhuma intervenção no local, uma vez que o trecho em questão, até então, pertencia ao Estado de Minas Gerais e era controlado pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG). Sendo assim o prefeito esteve por diversas vezes na sede da entidade e também em Brasília no Ministério do Planejamento, atrás de soluções que nunca chegaram.

Somente após o Projeto de Lei (PL) nº 255/2023, de autoria do Deputado Estadual Charles Santos, onde foi determinada a desafetação deste trecho para o município, ou seja, o Estado doou à São Brás do Suaçuí o trecho a fim de que possa integrar o perímetro urbano municipal, é que o município pôde agir por conta própria a fim de solucionar este problema. “Foram muitos esforços empreendidos para esta conquista. Agradecemos, em especial, ao Deputado Estadual Charles Santos que se empenhou de todas as formas para nos ajudar. Esta é uma conquista de todos”, frisou o prefeito Duguinho.

Sendo assim, após contrato firmado em 22 de junho de 2023, as obras tiveram início no dia 24 de agosto. Mais especificamente, as intervenções no local se referem a uma obra de gabião e aterro, ou seja, construção de muro tipo gabião para estabilização de erosão de aterro no local, totalizando mais de 1.150 m³ de muro de arrimo em gabião caixa e tela galvanizada. A previsão inicial de término 31 de dezembro, podendo ser postergado devido às previsões climáticas.

INAUGURAÇÃO NAE-

CAMPEONATO MUNICIPAL

SAÚDE PRIMEIRO LUGAR

OBRAS NO BAIRRO SASSAFRÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade