27 de abril de 2024 11:39

Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (MG) se prepara para concluir a construção do Mausoléu dos Imortais

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette se prepara para concluir a construção do Mausoléu dos Imortais, um projeto iniciado em 2014 que será um monumento funerário em homenagem aos intelectuais que integram a entidade.

Este mausoléu, inspirado nas edificações do cemitério da Recoleta em Buenos Aires, é mais do que um local de descanso eterno; é uma obra-prima de tecnologia italiana que enaltece a memória daqueles que, embora tenham partido deste mundo, continuam a inspirar gerações com sua escrita e contribuições intelectuais.

A edificação possui duas alas. A parte subterrânea abrigará um ossuário e o térreo abrigará um espaço com capacidade para até seis sepultamentos. Ainda terá uma pequena capela, proporcionando um lugar de paz e reflexão, onde as homenagens póstumas poderão ser prestadas em um ambiente que evoca a serenidade e a beleza da palavra escrita.

Este mausoléu é a síntese da dedicação do arquiteto Marcílio Malbo Lacerda e do engenheiro Cláudio Luiz, ambos de Conselheiro Lafaiete, que deram vida a este projeto com uma visão que transcende a finitude.

A ACLCL se orgulha de apresentar este tributo à memória, à literatura e à eternidade. A morte, quando vista com os olhos da imortalidade, é a continuação da jornada dos nossos confrades e confreiras. Na eternidade das palavras serão perpetuadas suas relevantes contribuições para o mundo da cultura e todo o amor devotado a esta cidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade