28 de abril de 2024 04:01

Gerdau larga na frente e leva aço reciclável para a Fórmula 1

A Gerdau — a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo — será a fornecedora oficial de aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Com mais de 80 anos desde a sua inauguração e uma história marcada por momentos icônicos da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos receberá o aço 100% reciclável da Gerdau para intervenções de modernização, seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP São Paulo de F1 e da própria Fórmula 1.

Dentre os novos equipamentos que serão instalados no autódromo, destaca-se um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, que abrange todo o circuito. Todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiro,” disse o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. “A Gerdau, ao longo de seus 122 anos de história, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria atual como uma grande oportunidade para promover a produção de aço 100% reciclável e de baixo carbono, oferecendo uma alternativa mais sustentável para um dos maiores eventos esportivos do mundo.”

Cadeia circular

Alan Adler, o CEO do GP São Paulo de Fórmula 1, disse que a F1 definiu metas claras de redução de emissões de carbono e que “esse importante movimento está em linha com nossas iniciativas para a preservação ambiental.”

“Somos também agentes e disseminadores da cultura da sustentabilidade e, por isso, estamos muito contentes com a parceria que firmamos com a Gerdau, empresa que prioriza a economia circular, promovendo a reciclagem de materiais e mitigando o impacto no meio ambiente,” disse ele.

O aço Gerdau que estará presente no evento é resultado de um processo que engloba a cadeia da reciclagem de sucata metálica, envolvendo mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.

A reciclagem, baseada no conceito da economia circular, também tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.

“Esta parceria inédita com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 é mais um passo na estratégia da Gerdau de produzir aços inovadores que ajudem nas soluções dos dilemas e problemas da sociedade. O aço Gerdau, que já é utilizado em diversas aplicações para o mercado automotivo, agora chega à etapa brasileira da categoria mais prestigiada e inovadora do automobilismo mundial,” disse Werneck.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade