27 de abril de 2024 10:02

6 profissões que não precisam de faculdade e são fáceis de arrumar emprego

Carreiras como essas oferecem remunerações interessantes e não exigem a obrigatoriedade de um diploma de curso superior para exercê-las

Existem algumas profissões que não precisam que a pessoa passe por uma faculdade para que ela possa arrumar emprego pois possuem o acesso mais facilitado para serem ingressadas.

Muitas delas prosperam sem a necessidade de um diploma formal universitário. Desde empreendedores autodidatas a técnicos qualificados, há um vasto leque de oportunidades.

Trabalhadores em setores como construção, artes, serviços e comércio frequentemente se destacam com base em habilidades práticas adquiridas no próprio trabalho.

As oportunidades para crescer nessas carreiras são grandes, possibilitando independência e sucesso financeiro. No entanto, a educação profissional, cursos e treinamentos específicos podem ser cruciais para se destacar em profissões sem diploma.

Essas profissões demonstram que o caminho do sucesso nem sempre passa por uma graduação, e a experiência e competência frequentemente superam as credenciais acadêmicas.

6 profissões que não precisam de faculdade e são fáceis de arrumar emprego

1. Cuidador de Pessoas

Não precisa de faculdade para aprender a ter empatia e um cuidado mais dedicado a pessoas que precisam de apoio em suas atividades diárias devido a limitações de saúde, físicas ou mesmo cognitivas.

Daqui alguns anos, a população brasileira será maioria de categoria idosa e esse público vai precisar de bons profissionais para serem atendidos.

2. Desenvolvedor / Programador

O mercado para essa área está em fase de grande expansão e muita busca por conta da boa remuneração que oferece.

E o mais interessante é que não precisa de diploma de curso superior, basta apenas ser um profissional dedicado e esforçado ao trabalho de criar, implementar e dar manutenção de aplicações (softwares) para computadores e celulares.

3. Fotógrafo / Filmmaker

A fotografia evoluiu e está entre as profissões que não precisam de faculdade para exercer e sim um bom olhar para o mundo.

Com a evolução da era digital, este profissional agora virou multimídia e precisa saber lidar com capturas de imagens e criações visuais atraentes para os clientes, utilizando equipamentos fotográficos e técnicas adequadas de tratamento de imagem.

4. Técnico em Radiologia

Técnicos em radiologia operam equipamentos de imagem médica e auxiliam em diagnósticos de saúde. Não tem necessidade de diploma, apenas um curso técnico de pouco tempo de duração já te coloca no mercado de trabalho para obter ganhos interessantes na carreira.

5. Mecânico Automotivo

Mecânicos automotivos realizam reparos e manutenção em veículos, incluindo carros e caminhões. Com a modernização dos sistemas automotivos, os veículos vão precisar de profissionais mais capacitados, coisa que está escassa hoje em dia.

6. Cabeleireiro/Barbeiro

Profissionais de beleza cortam, estilizam e cuidam dos cabelos dos clientes em salões de beleza e barbearias espalhadas por aí. O corpo humano precisa sempre de um cuidado, uma manutenção, e com barbas e cabelos não podiam ser diferentes o trato.

FONTE PORTAL 6

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade