28 de abril de 2024 13:09

Conheça 10 SUVs que serão lançados no Brasil em 2024

Renault Kardian, Volkswagen T-Cross reestilizado e elétricos da Chevrolet estão entre as novidades para o ano que vem

Os SUVs já correspondem a quase metade do mercado de automóveis do Brasil e a tendência é de que aumentem essa participação ao longo de 2024. De olho nisso, as montadoras preparam uma série de lançamentos neste segmento.

Entre reestilizações e novos produtos serão pelo menos 10 novidades no segmento.

AUDI Q6 E-TRON

A Audi confirmou a vinda do Q6 e-tron no segundo semestre de 2024. O especulado é que venha as versões de 387 cv e 489 cv de potência. Ao que tudo indica, sua bateria dará uma autonomia de mais de 600 km, em uma carga só. E a capacidade de recarga de 250 km em 10 minutos é um dos pontos mais atrativos do modelo.

CITROËN C3 AIRCROSS

Citroën C3 Aircross 2024
Imagem: Divulgação

O SUV baseado no C3 será lançado ainda neste ano, mas o começo das vendas deve acontecer somente no ano que vem. O C3 Aircross Chegará com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm e câmbio CVT com simulação de sete marchas. Terá versões de cinco e sete lugares, essa com possibilidade de estrear alguns meses depois.

CHEVROLET BLAZER EV

Primeira imagem oficial do Chevrolet Blazer EV SS 2024
Imagem: Divulgação

Outro modelo confirmado da marca para o Brasil é o Chevrolet Blazer. O SUV elétrico tem um visual mais esportivo. No Brasil chegará na versão RS com tração integral e autonomia de 449 km com uma carga completa medida no padrão americano. A potência é de 560 cv.

CHEVROLET EQUINOX EV

Chevrolet Equinox revelada na China
Imagem: Divulgação

A ofensiva elétrica da Chevrolet no Brasil vai começar pelo Equinox EV. Nos Estados Unidos, acabou de ser lançado com tração dianteira e motor elétrico de 213 cv de potência e 33,5 kgfm, configuração que pode ser adotada no Brasil.

JAECOO OMODA E5

Omoda C5
Imagem: Divulgação

A submarca da Chery ainda define como vai chegar ao Brasil —se de forma independente ou sob as asas da Caoa—, mas já faz estudos para trazer o Omoda E5, um SUV elétrico compacto que mira a concorrência com o BYD Yuan Plus. Usa um motor elétrico de 204 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgfm. 

NISSAN X-TRAIL

Nissan X-Trail 2024
Imagem: Divulgação

A Nissan não confirma, mas o X-Trail já foi visto rodando no Brasil. Em um evento recente, a marca disse estar atenta ao mercado, então a chance do SUV médio desembarcar por aqui é grande. Com motor 1.5 turbo de 201 cv e 23 kgfm, entraria na briga com Honda ZR-V, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.

PEUGEOT 2008

Segunda geração do Peugeot 2008 atualmente comercializada na Europa
Imagem: Divulgação

A nova geração do Peugeot 2008 passará a ser fabricada na Argentina no ano que vem e virá importada para o Brasil. O SUV, que já é vendido em sua versão elétrica, terá sua linha ampliada com motores a combustão que podem ser os usados no grupo Stellantis, como os 1.0 e 1.3 turbo ou trazidos da Europa.

RENAULT KARDIAN

Renault Kardian 2024 | Imagem: Divulgação

O SUV compacto já foi apresentado, mas chegará às lojas somente em março. Terá o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros com 125 cv e 22 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. O Renault Kardian vai enfrentar rivais como Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

TOYOTA YARIS CROSS

Toyota Yaris Cross 2024
Imagem: Divulgação

A Toyota já avisou que vai fazer um compacto híbrido flex em Sorocaba (SP). Será o Yaris Cross, um SUV compacto que já roda em testes no Brasil e já foi até lançado na Indonésia. A previsão é que o modelo seja lançado no segundo semestre do ano que vem.

VOLKSWAGEN T-CROSS

Volkswagen T-Cross 2024
Imagem: Divulgação

O Volkswagen T-Cross será reestilizado e algumas unidades já rodam em teste no Brasil. O modelo terá novo visual externo e interno, mas vai manter a mecânica com motores 1.0 e 1.4, ambos turbo, e ligados ao câmbio automático de seis marchas.

FONTE AUTOO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade