Na madrugada de sábado, 04 de novembro, por volta de 01h05, uma equipe PM compareceu na Rodovia MG 275, município de Lagoa
Dourada a Carandaí (MG), por motivo de ocorrência de extorsão. Segundo informações repassadas, um homem, de 35 anos, estaria se
deslocando em seu veículo gol, placa ADA-0767, Lagoa dourada, para o Povoado das Bandeirinhas, e que teria visualizado uma placa de sinalização, e galhos jogados na rodovia, vindo, assim, a diminuir a velocidade.
Neste momento, acabou sendo rendido por dois indivíduos, e um deles anunciou o assalto, de posse de uma arma de fogo. Após, os indivíduos o renderam, e o colocaram no banco traseiro do veículo gol, e deslocaram, sentido Carandaí.
Durante o trajeto, os indivíduos, de posse do celular da vítima, solicitaram o número, e a senha da conta da bancária, e acessaram o internet banking, vindo a realizar dois Pix, no valor total de R$ 1. 230,00.
Em seguida, abandonaram a vítima, amarrada próximo a um silo, levando o veículo gol. Uma equipe PM se deslocou pelas vias rurais que dão acesso a Dores de Campos, e Carandaí, a fim de rastrear os autores, e o veículo, contudo, ainda sem êxito.
Dos pertences, foram levados: o veiculo Gol; celular marca Samsung Galaxy J6; carteira com documentos; e mais uma quantia de R$ 400,00.
O rastreamento segue em aberto.