28 de abril de 2024 12:02

Nova UBS vai desafogar atendimento em Lafaiete (MG)

Na manhã desta quinta-feira, 09/11, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete inaugurou, a Unidade Básica de Saúde – UBS, no Bairro Cachoeira, que recebeu o nome do renomado médico lafaietense, “Dr. Edgard Laemert Baêta Barbosa”.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, do vice-prefeito, Marco Antônio, do ex-deputado Glaycon Franco, do presidente da Câmara Municipal Vereador Vado Silva, da Secretária de Saúde Janice Batista, de familiares do homenageado, representantes de consórcios públicos, assessores da prefeitura, autoridades locais e servidores do setor de saúde e do vereador Renato Gonzaga, representante do bairro, que agradeceu ao prefeito pela construção da UBS, por entender a necessidade e atender ao pedido da população.

Durante seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus, externou seu sentimento de satisfação pela inauguração desta importante unidade de saúde, que irá oferecer um atendimento com muito mais qualidade e conforto. A UBS terá duas equipes de ESF e atenderá também os bairros Siderúrgico, Areal, Belvedere e demais bairros da região. Para o prefeito esta obra, somada a várias já entregues e outras que estão sendo realizadas na área da saúde, representa um avanço significativo para o setor e transforma, de forma especial e para melhor, o modo de cuidar das pessoas. Ele citou, dentre outras, as novas instalações da Farmácia Central e do Centro de Especialidades Odontológicas, recentemente inauguradas e a construção da UPA 24 horas, que irá substituir a atual Policlínica, da UBS Moinhos e do Centro Regional de Saúde do Paulo VI, que em breve serão concluídas e trarão ainda mais benefícios aos lafaietenses. Ressaltou ainda outros investimentos importantes que o setor de saúde está recebendo, como melhorias nos postos de saúde que hoje contam com as equipes completas e falou sobre obras em outras áreas, como infraestrutura, e citou na região, a construção do viaduto no bairro.

“São obras que representam nosso compromisso com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da população. Trabalhamos diuturnamente buscando otimizar os recursos da administração municipal para fazer as obras e implantar os serviços que a população necessita, visando construir uma cidade mais progressista e muito melhor para todos”, concluiu o prefeito.

Antes da cerimônia, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária em Saúde – eMulti, ofereceu diversas atividades físicas, dança circular, orientações nutricionais e serviços de saúde.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade