18 de abril de 2024 17:36

Ex-primeira dama volta ao cenário político; “Congonhas está estagnada”, disparou Zenita

Na cidade onde o minério irriga os cofres públicos, a eleição de 2024 ganha novos ingredientes. A ex-primeira-dama de Congonhas (MG), Zenita Duarte, anunciou que vai concorrer ao pleito do ano que vem. A divulgação aconteceu em suas redes sociais. Ela afirmou que decidiu entrar na disputa para retomar projetos que foram “abandonados” há várias gestões. “Eu vejo uma cidade estagnada. Congonhas tem um potencial muito grande, porque dinheiro não falta”, criticou.

Zenita conhece conhece de perto a realidade de Congonhas. Quando esteve no SERVASC foi a responsável pelo trabalho social na cidade enquanto seu ex -esposo Gualter Monteiro foi prefeito por vários mandatos. A muitos anos, a pré -Candidata a prefeita Zenita permanece ajudando de forma voluntárias centenas de famílias carentes.

Em 2016, Zenita foi candidata a prefeito chegandoa 7.475 votos (23,66%) ficando na 3ª posição. À época, Zelinho (PSDB) foi releito com 14.995 votos (47,46) e o atual prefeito, Cláudio Dinho (PSB) foi na segunda colocação com 8.624 votos (27,29%).

A disputa de 2024 já agita os bastidores políticos. São pré-canditos: os ex-prefeitos Zelinho e Anderson Cabido, o ex-secretário, Christian Souza, Emir Marzano, Hilton Ferreira e atual mandatário, Cláudio Dinho. (com informções: Participe-Povo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade