27 de abril de 2024 16:21

WhatsApp lança chats por voz no app; veja como funciona novo recurso

WhatsApp lançou o recurso chats por voz em grupos com 33 participantes ou mais. Novidade permite ligações para vários contatos de maneira menos incômoda; veja mais detalhes

O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (13) um novo recurso de chats por voz no app de mensagens. A ferramenta promete facilitar o contato com membros de grupos com 33 grupos ou mais na plataforma. Conforme a Meta, de uma maneira menos incômoda que uma chamada em grupo, que liga para todos os membros, os chats por voz começam com um balão na conversa no qual o usuário toca para entrar. Assim, só participa quem está disponível, e os contatos que não puderem entrar na chamada não são surpreendidos com o toque de uma ligação. A seguir, veja mais detalhes da novidade.

O novo recurso de chats por voz foi registrado em agosto em testes na versão beta do aplicativo. Na época, a novidade foi comparada com uma ferramenta parecida presente no Discord. A Meta sugere que o novo recurso pode ser usado para os mais diferentes objetivos como comentar um jogo de futebol com amigos e familiares ou para compartilhar notícias importantes.

Vale destacar que os controles de chamada aparecem na parte superior da conversa, o que permite ativar rapidamente o som, desligar ou continuar enviando mensagens para o grupo sem ter que sair da conversa. Depois que um dos membros do grupo inicia um chat por voz, uma espécie de convite para entrar é enviada na conversa com os outros participantes. O WhatsApp também garante que protege as conversas de voz da mesma forma que as chamadas e mensagens pessoais, com criptografia de ponta a ponta por padrão.

Por enquanto, apenas grupos grandes estão aptos a utiliza o recurso. Dessa forma, o grupo precisa ter no mínimo 33 participantes para que a opção de chat de voz esteja disponível. O WhatsApp libera atualizações aos poucos para toda a base de usuários. Por isso, é comum que a mudança demore algumas semanas para aparecer no mensageiro.

FONTE TECHTUDO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade