18 de junho de 2024 20:59

INSS autoriza benefícios exclusivos para HOMENS; confira

O INSS oferece dois benefícios previdenciários para os homens que podem ser solicitados direto da sua casa. Em um deles não é necessário ser contribuinte do instituto para ter acesso. Veja mais detalhes!

O Novembro Azul chegou e com ele a necessidade de conscientização sobre o câncer de próstata. Os homens em tratamento podem contar com dois benefícios do INSS, ambos podem ser pedidos pela internet. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), essa é a segunda maior causa de adoecimento da população masculina no país.

“Se cuide, não desampare quem você ama por preconceito ou medo de fazer o exame. Procure um médico”, postou nas redes sociais o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto.

Benefícios do INSS para homens em tratamento de câncer
Os homens em tratamento podem contar com os seguintes benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social:

No caso da aposentadoria por invalidez, ela é concedida, em geral, após o auxílio-doença, através de uma perícia médica que comprove a necessidade dela.

Como pedir o BPC e o auxílio doença?

Os dois benefícios podem ser solicitados pelo site do Meu INSS
Ou pelo telefone 135 (ligação gratuita)
É necessário ter em mãos a documentação médica que comprove o adoecimento
Para o BPC também é preciso apresentar o CPF e cadastro CadÚnico de todo grupo familiar.
O Meu INSS oferece diversos serviços para os segurados do Instituto, para ter acesso a um guia completo sobre a utilização dele, clique aqui.

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade