Recarregar o celular somente 1 vez por mês? A virada icônica de uma empresa

Confira dois lançamentos de celulares com baterias que duram até 30 dias apenas com uma carga e surpreenda-se com a tecnologia.

Sem dúvida, hoje em dia é motivo de satisfação ter um aparelho celular com bateria que dure o dia todo apenas com uma carga, não é verdade? Isso porque os modelos mais recentes, devido às novas tecnologias, ferramentas e muito mais, têm consumido cada vez mais energia, sendo difícil mantê-los longe das tomadas por muito tempo.

Mas uma empresa bastante conhecida promete acabar com esse problema, lançando aparelhos que duram impressionantes 30 dias carregados. Saiba mais a seguir.

O antigo se tornou atual

Normalmente, algum tempo depois da aquisição, o dono de um smartphone precisa mantê-lo mais tempo no carregador e com cada vez mais frequência, pois a bateria costuma se desgastar rapidamente com o uso.

No entanto, você se lembra do tempo em que os celulares ainda não eram chamados de smartphones e serviam, basicamente, para fazer e receber ligações e enviar e receber mensagens de texto? Naquela época, as baterias dos aparelhos duravam dias sem voltar para o carregador. Isso porque eram modelos bem mais simples e com bem menos funções que os atuais, por isso exigiam menos bateria.

Agora, uma marca icônica desse tempo, mas que ainda segue firme no mercado, resolveu lançar um celular que promete uma bateria que dura 30 dias sem chegar perto de uma tomada. Estamos falando da Nokia, e o lançamento, na verdade, não é de apenas um, mas de dois modelos com superbaterias.

Infelizmente, os aparelhos não se tratam de smartphones, mas, sim, de simples telefones portáteis, voltados apenas às funcionalidades essenciais, como chamadas e mensagens de texto. O Nokia 130 e o Nokia 150 já podem ser encontrados na Europa, mas por aqui ainda não têm um preço oficial estabelecido.

Os dois modelos contam com 4 MB de memória RAM e 4 MB para armazenamento interno, sendo possível aumentar o espaço com um cartão micro SD de até 32 GB. Além disso, ambos têm um teclado padrão T9 e uma tela pequena, com apenas 2,4 polegadas e resolução de 320 x 240 pixels, algo muito distante dos padrões atuais.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular