27 de abril de 2024 05:04

Catas Altas da Noruega realiza histórica Conferência Municipal de Cultura

Evento reúne representantes públicos e comunidade para discutir o futuro cultural do município.

Catas Altas da Noruega viveu um marco cultural no dia 14 de novembro, com a realização da sua primeira Conferência Municipal de Cultura. O evento, realizado no Salão Paroquial contou com uma expressiva participação, reunindo representantes do poder público e diversos segmentos das manifestações culturais locais.

O Salão Paroquial tornou-se um fórum de debates sobre a cultura local, proporcionando um espaço para análise das conquistas e desafios enfrentados pela comunidade. Entre os participantes, destacaram-se membros do poder público, artistas, produtores culturais e entusiastas, todos engajados em construir o futuro da cultura catasaltense.

Dentre as propostas aprovadas durante a conferência, destaca-se a criação do Conselho Municipal de Cultura, um passo significativo para a gestão participativa das políticas culturais locais. A integração ao Sistema Nacional de Cultura também foi abraçada como uma forma de fortalecer os laços culturais além das fronteiras municipais.

A realização de feiras culturais ganhou destaque, prometendo ser uma oportunidade para os artistas locais apresentarem seus trabalhos e para a comunidade celebrar sua diversidade cultural. Além disso, a destinação de recursos orçamentários para a manutenção das atividades culturais foi discutida como uma maneira de garantir a sustentabilidade das expressões artísticas na região.

Outra medida relevante foi a inclusão da disciplina de Educação Patrimonial na grade escolar, visando fortalecer a consciência e preservação do patrimônio cultural local desde a formação educacional.

A Conferência Municipal de Cultura de Catas Altas da Noruega representou um passo firme na consolidação de políticas culturais participativas e inclusivas.

Esse evento não apenas destacou a importância da cultura local, mas também demonstra o poder transformador que a participação ativa da comunidade pode ter na construção de uma identidade cultural sólida e atuante.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade