27 de abril de 2024 10:33

Confusão e pânico nas finais de campeonato de futebol: torcedores relatam abuso no uso de spray de pimenta

Já transcorria a metade do segundo tempo da decisão do campeonato municipal de Lamim (MG), promovido pela prefeitura, quando as equipes Beira e Rio e Gonçalves faziam um jogo empolgante no Estádio Luiz Costa Neves.  O jogo aconteceu na tarde de domingo (12). Em dado momento, um torcedor inflamado, foi alvo ação policial no estádio. Durante a abordagem que provocou sua prisão um dos policiais lançou spray de pimenta para conter o autor, porém atingindo crianças e idosos gerando certo tumulto.

Segundo relatos, muitas crianças e adultos passaram mal e até mesmo houve desmaio de torcedores em função do gás exalado causando certa sensação de pânico. Alguns atingidos foram encaminhados ao hospital Divino Espírito Santo, mas sem risco de vida.

A partida foi interrompida para acalmar os ânimos, mas a ação policial revoltou parte da comunidade diante de certo exagero na abordagem. O caso ganhou ampla repercussão entre os torcedores e em toda a cidade.

Nossa reportagem ao longo da semana recebeu diversas denúncias e reclamações. “O cidadão infrator sequer oferecia grande riscos e não precisa do uso de gás de pimenta. Lamim é um povo ordeiro e eles sequer pensaram nas crianças e idosos que estavam no local. Consideramos falta de respeito”, disse uma moradora. “Precisamos de segurança e não de exagero”, disse um internauta. O jogo terminou com a vitória do Beira Rio nas penalidades levantando o troféu de campeão, mas os torcedores deixaram o estádio em meio a indignação.

Nossa reportagem enviou questionamentos a assessoria de comunicação do 31º Batalhão da Polícia Militar e aguarda as respostas.

Veja os videos abaixo:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade