27 de abril de 2024 10:18

Rio Espera vai eleger sua beleza negra 2023

O Brasil celebra no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra. A data é festejada desde 2003, quando foi incluído no calendário escolar nacional, mas foi instituído oficialmente como feriado no país em 2011, por meio de uma lei (12.519) sancionada pela então presidenta Dilma Rousseff.
Em Rio Espera, para celebrar a luta dos ancestrais negros, a secretaria municipal de Assistência Social, através do CRAS, com apoio da Secretaria de Cultura e Associações Quilombolas do Buraco do Paiol e Moreiras vai realizar o Desfile Beleza Negra. O concurso contará com candidatas ligadas às comunidades tradicionais remanescentes de Quilombolas.
De acordo com informações da secretária de Assistência Social, Ângela Antunes Silveira, as comunidades quilombolas de Rio Espera são muitos ativas e realizam atividades durante o ano todo. “O desfile, dentro da programação alusiva ao dia da consciência negra, faz parte desse trabalho para conscientizar a população negra e a sociedade em geral sobre a força, a resistência e o sofrimento que o povo negro viveu – e vive – no Brasil desde a colonização”, ressaltou a secretária.
O Desfile Beleza Negra de Rio Espera acontece no dia 18 de novembro, um sábado, às 17 (dezessete) horas. O evento, que será aberto ao público, vai ser realizado na comunidade Quilombola dos Moreiras, no distrito de Rio Melo e contará com um momento cultural, com atrativo musical e comida típica.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade